sábado, 27 de fevereiro de 2010

AMIGOS: VOCÊ OS TEM?

Pv. 17:17 - Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Num mundo em que as relações de confiança são restritas e difíceis de te-las, ter um amigo é algo quase impossível, alguém que se possa confiar que tenhamos na nossa adversidade, pois o ser humano é inconstante e de difícil relacionamento.

Vivemos épocas de traições e de falta do caráter moral intenso onde as pessoas quase nunca se mostram como elas realmente são, sempre com mascaras e com fingimentos, o homem, eu falo o ser humano e não o gênero masculino, vive de relação em relação em busca da confiança em um amigo um irmão consangüíneo um irmão de sua comunidade cristã, e mesmo assim não encontramos muitas pessoas que tenham esse relacionamento de amizade verdadeira.

Sabemos que existe! Mas anda difícil encontrar uma pessoa com o padrão de confiança para vivermos uma cumplicidade que havia nos tempos dos apóstolos, onde os irmãos da igreja primitiva se relacionavam de forma intensa, fato relatado no livro de ATOS dos APÓSTOLOS. Eles compartilhavam alegrias e tristezas, abundancia e estiagem, compartilhavam problemas e ajudavam uns aos outros em oração.

O que realmente tem acontecido com a igreja cristã?

É a pergunta que nos fazemos sempre que vemos pessoas em conflito nas igrejas modernas é se realmente as pessoas estão procurando uma transformação de vida ou vão para as igrejas para usa-las com um clube social onde exibimos roupas novas e suas marcas, e vivemos fazendo grupinhos de pessoas selecionadas de acordo com nosso interesse social e atual. É isso que se têm as vezes, e não se pode cobrar além de esperar as pessoas aprenderem a viver como é ensinado na bíblia.

Há um texto na bíblia que diz em Pv.27: 10 – “Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.”

Não levamos em conta nossos amigos mais próximos muitas vezes e os desprezamos. Somos levados pela carne a agir de forma falsa e indelicada com que se importa realmente com o que vivemos – seja bom ou ruim o que se passa em nossas vidas.

Não esqueçamos ainda! O homem pode nos abandonar, mas DEUS sempre estará ao nosso lado, velando e cuidando de nossas vidas – como a de filhos que somos – SEMPRE! DEUS é seu amigo fiel, mesmo que o mundo o abandone olhe para o alto e contemple a QUEM sempre está olhando por você!

Pv. 4: 23

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Um comentário:

  1. MEu amigo Samuca, considere uma raridade este comentário. kkkk... As igrejas hoje se preocupado muito com coisas que não são a prioridade, por isso tantos problemas. Deus abençoe você e sua familia, e este espaço dedicado a Ele. Abração cara. Saudades.

    ResponderExcluir