domingo, 28 de fevereiro de 2010

Saber Viver Com Dignidade

Fp 4:8
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Se a humildade não tivesse valor para um cristão, ninguém teria que pedir desculpas ao próximo quando necessário e se arrepender das atitudes erradas na precisão, por isso o que vale num ser humano é o coração, quanto maior ele for maior será sua bênção.E Deus abomina o orgulho, porque a simplicidade é a chave da vida, seja humilde, mas seja verdadeiro com as pessoas, até porque um dia você pode precisar dela, e a gente nunca sabe o dia de amanhã.

A sugestão que eu faço a todos sem distinção de raça, de renda ou de religião, é que nada nessa vida se faz às escondidas, então o que fizer que não é aceitável por Deus, mesmo que não seja da sua intenção, se arrependa de coração e peça perdão a Ele, e não repita mais.Que seja também humilde o bastante para aceitar e compreender as desculpas de alguém que lhe ofendeu profundamente, e de pedir perdão a alguma pessoa que você fez o mesmo, simplesmente pelo fato de sermos humanos e termos o direito de errar, e de poder consertar o que de errado fazemos.

E para finalizar essa singela mensagem, o que na verdade temos que ter, independente de qualquer fato que nos ocorra, é amor no coração, pois sem isso, nada somos, porque Deus é amor, hoje e sempre.


Pv. 4: 23

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Um comentário:

  1. A Humildade é algo raro neste mundo de hoje e estamos vivendo uma crise desta virtude cristã. Cada dia mais vemos pessoas sem um mínimo de humildade com o coração cheio de arrogancia e ódio. Devemos orar para DEUS transformar as pessoas neste mundo cheio de maldade... DEUS NOS ABENÇOE

    ResponderExcluir